O Programa Vem Viver – Juntos pela Proteção da Vida, desenvolvido pela Humana Brasil, em Salvador-BA, finalizou na última sexta-feira, 28, o circuito de formação dos(as) facilitadores(as) voltado para o professor, a criança, o adolescente e a família, que visa mobilizar gestores públicos e a sociedade civil para a redução da letalidade e garantia dos direitos das crianças e adolescentes de forma efetiva.
As atividades tiveram como objetivo preparar toda a equipe para realizar as formações em algumas escolas municipais e estaduais, etapa denominada como Vem pra Escola, que foi iniciada no dia 31 de janeiro, durante as Jornadas Pedagógicas, com um processo dialógico de muito aprendizado.
Os(as) facilitadores(as) são responsáveis por assessorar professores e professoras na formação do Vem pra Escola e na formação de crianças e jovens do Vem pra Vida. Ao longo do programa, irão desempenhar diversas atividades em Castelo Branco, Valéria, Uruguai e Tancredo Neves/Beiru, territórios selecionados para a implementação do projeto-piloto.